12 fevereiro, 2009

Piada de fotógrafo




O autor deste post adverte:
se o texto a seguir não fizer o menor sentido para você, pule para o próximo.
Este possui conteúdo exclusivo para fotógrafos.

Ontem pela manhã fui fazer compras. Levei a máquina fotográfica.
Fiz essas fotos que não tem nada a ver com a história que virá a seguir... mas enfim, estão aí para ilustrar alguma coisa.
Aqui funciona assim: quando você está no caixa do supermercado, depois de pagar a conta, você solicita o telefone emprestado e liga para alguém vir te buscar. No caso, esse alguém é o Serviço de Trânsito de Angel Fire, que funciona até às 5 da tarde. Então você liga, diz onde está, e uma espécie de micro-ônibus (está faltando uma palavra melhor) vai até o local te apanhar.
Peguei as sacolas, e fui até o estacionamento do supermercado aguardar o tal ônibus. (Desculpe, mais uma vez essa definição está me incomodando... pensem numa van; o pessoal de Caxias pense num azulzinho. Não é bem isso, mas é quase. A diferença é que o veículo tem a cara daqueles ônibus escolares americanos, só que branco).
Mas voltando ao que interessa... menos de 3 minutos, aparece o tal veículo.
Coloco as sacolas pra dentro, e no instante em que sento na primeira poltrona, logo atrás do motorista, este vira-se pra mim e diz: que bela câmera você tem aí, hein!
Somos eu, ele, a câmera e as sacolas no tal veículo... mais ninguém.
Antes de continuar, é importante um exercício de imaginação:
1º. imaginem as ruas de Angel Fire, numa quarta feira às 11 da manhã.
2º. imaginem o interior desse veículo.
3º. agora imaginem a cara do motorista que dirige esse veículo.
(aqui eu ajudo... um senhor mais pra barrigudo do que magro, marcante barba branca, boné e voz grave)
Então, é neste cenário, com este personagem, que ouço aquele comentário sobre a máquina.
Enquanto ainda estou digerindo isso, vem o segundo comentário:
-E que lente é essa que você tem aí?
Epa, como assim? O motorista está interessado na minha lente?
Como será o teste de admissão pra motorista aqui em Angel Fire?
Respondo: é uma 24-70mm.
Mas quero pegar esse cara... finalizo a frase dizendo: 2.8; de peito estufado!
Qual a reação do motorista?
-Ah... uma abertura 2.8. Lente luminosa é outra coisa!
E a máquina, é digital né?
Sim... respondo. Digital.
-Eu sou da escola antiga. Só fotografo em slide ainda.
Meu deus, encontrei um purista. Slide???
Melhor eu não comentar nada sobre Photoshop.

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai Bada!!!!! a vida esta agitada? rs
dois carros na mesma rua, dois fotógrafos no mesmo ônibus.......he
haja fim de semana para se recuperar de todo esta "agito"
Chega de frio.......este ano tu vai curitir dois invernos, coragem.
Forte abraço
Celso Tissot

Anônimo disse...

- Boas fotos Bada. Tente escapar da simetria, tanto no eixo vertical como horizontal. Gostei daquela do entardecer. O horizonte parece em labaredas. Bravo! NC.