13 março, 2009

Não é bem assim, não...




Essa postagem é sobre várias coisas:

1º. É sobre deixar mais uma casa.
Tiago, Mariana e Túlio voltarão para o Brasil neste final de semana. Já no domingo vou 'inaugurar' minha 4ª moradia nessa viagem. A grande notícia é que lá poderei roubar a internet wireless do Alex, e quem sabe os post voltarão a ser mais frequentes.
Mas foi só ao chegar em casa ontem à noite, que me dei conta que não havia feito nenhuma foto interessante nesses quase 30 dias lá. Em seguida, lembrei das últimas fotos publicadas aqui no blog.
Sim, até eu já havia me dado conta que estava faltando ousadia.
Então, vamos lá. Vamos explorar a casa, e contar com a colaboração dos colegas.

2º. É sobre inventar o que fazer em Angel Fire.
Muito se houve por aqui que não há nada para fazer à noite.
Mas é impressionante como 4 pessoas numa casa conseguem se divertir apenas brincando de fotografia. Quando me dei conta, estava cercado de colaboradores que iam buscar coisas na geladeira, davam idéias, ajudavam a posicionar as lâmpadas, e até se revezavam na função de modelos.
Alguém já havia se dado conta que a fotografia pode ser contagiante?

3º. É sobre usar o que se tem, e ponto.
Temos um cama sem colchão... ótimo. Tem também uma TV que não pega. Serve. Tem um banheiro com duas pias, e várias lâmpadas queimadas.
O Túlio tem um vídeo-game portátil. Tem sorvete e cerveja na geladeira.
De iluminação, bem... usamos uma luminária de mão, as lâmpadas do teto e um abajour com um maldito fio curto, que nunca alcançava onde devia. Pra foto da banheira, reviramos a casa atrás de uma extensão. Não tinha. A solução encontrada pelo Tiago: segurar o notebook ligado com a tela apontada para o Túlio.

4º. É sobre olhar a 'realidade', e querer mudá-la.
Quem espera encontrar nessas imagens um registro fiel de como é a casa, lamento. Só vindo à Angel Fire, Rua Spyglass, nº 104.
Esse processo de construção das cenas me lembrou as fotos na casa de Aspen.
Ao menos ontem à noite, em casa, a realidade foi ignorada.

2 comentários:

clicio disse...

Bada, gaúcho emigrado, teu blog tá muito bacana, e as fotos são show.
Fiquei fã, e já linkei no meu blog,
http://clicio.wordpress.com/
Dá uma passada quando tiver tempo!
Boa viagem!!!
Clicio

Carlos Gandara disse...

Bada....recebendo post do Clic!o...
te respeitei agora!
As fotos melhoraram nos últimos dias. Por aqui temos uma saída fotográfica para antônio prado amanhã. SOCORRO, prefiro Angel fire qie antônio prado, mas é o que tem.
Ganda