04 maio, 2009

Para onde estou indo?

É complicado começar um texto quando não se sabe o que dizer.
Não sei qual destino dar a esse blog. Se é adeus ou até logo.
Em dezembro iniciei essa viagem e o blog surgiu como um veículo para manter informados familiares, amigos e colegas do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul.
Já nos primeiros dias percebi que o Blog do Bada era o grande responsável por me tirar de casa com 10, até 15 graus negativos, e sair fotografando.
Foram 4 meses de viagem, 80 postagens e (com este nascer do sol quando o avião se aproximava de São Paulo) 251 fotos.
Desde o início, me acostumei a checar diariamente os comentários. A brincadeira foi ficando tão interessante que até pessoas que eu não conhecia começaram a escrever.
A viagem chegou ao fim. Estou de volta à Caxias do Sul, e sinto que o olhar não está mais o mesmo. A rotina no estúdio já tomou o olhar daquele fotógrafo.
Mas talvez, este seja um novo exercício. Tentar buscar no cotidiano aqueles olhares que surgiram com tanta facilidade longe de casa.
Neste final de semana, farei um ensaio com alguns amigos.
Talvez venha dali a primeira foto (em terras caxienses) publicada neste blog.

Muito obrigado até aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Com que prazer constatamos essa nova foto e esse texto! Ontem mesmo visitamos teu blog e sentimos falta e saudosos de novas imagens e novos textos. Continue nos agraciando, não o tire do ar.
Ceppomazi e Vonkeller

Celli disse...

Quem sabe o blog agora te motive a mostrar um pouco desse novo olhar?

Não despreze tua terrinha, guri. Aqui tem muita coisa pra ser vista, apreciada e fotografada. Aproveita que tu veio com o espírito renovado. Imagino que seja difícil voltar à rotina, pois onde tu estavas todo dia havia algo novo a ser descoberto. Aqui não.
Mas tenta trazer um pouco disso pra cá. Tenta redescobrir o que há a tua volta.

Desculpa o comentário em tom de "minuto de reflexão" do frei Jaime. Mas aproveita que é raro ser poeta, hehehe.

Abração, boa semana!

Estúdio Tractana disse...

Tava sentindo falta das fotos também!! Não para não!!

Mostra depois o ensaio!! Bem vindo de volta!

Anônimo disse...

Fotografar o desconhecido, o novo, é fácil, porque tudo é novidade, mas fotografar o que já foi visto, dando-lhe novo enfoque, novo dimensionamento, isso sim é um exercício para o artista. Recriar onde ninguém ve nada de interessante, destacando pequenos detalhes que passem desapercebidos do olhar menos apurado, enriquece a arte de fotografar. É possível a qualquer pessoa fazer fotografia, mas transformar essa fotografia em arte só o olhar aguçado e sensivel de um artista fotógrafo é capaz. Voce tem essas qualidades. Continue nos contemplando com tua arte.
Vonkeller

Carlos Gandara disse...

Já sabes a minha opinião!
Este blog é tua segunda câmera.
Vai aposenta-lo ?

Anônimo disse...

"...inteiramente só, dentro da noite, eu fabrico meus pensamentos, e mantenho o carro rumo à linha branca da estrada sagrada... o que estou fazendo? para onde estou indo? ... para onde vais, América, dentro da noite, em teu brilhante carro?" Jack Kerouac