21 janeiro, 2010

As formas do branco








Hoje tive que ouvir da minha própria mãe que o blog está muito parado.
Então vamos lá... que tal, neve?
Finalmente, para a alegria dos turistas e do fotógrafo, estamos passando por intensas tempestades nesses últimos dias. Não canso de admirar as formas, os tons, a sensação de acordar e ver um novo cenário pela janela, ou no final do dia os caminhos já percorridos pelos vizinhos ao redor de casa.
E tem outra vantagem... quando neva, não é tão frio. O bicho pega mesmo é nos dias seguintes.

Tenho fotografado apenas com o Picture Style da Canon em Neutral. Descarrego os raws no Lightroom já aplicando o preset da câmera (5DMKII_Neutral). Assim, vejo as imagens no LR muito parecidas com o que vi no monitor da câmera. Acho que esse é o melhor ponto de partida para iniciar o processamento dos arquivos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que a mãe fez esse comentário porque eu ia fazê-lo, porém me dei conta que talvez não venham novas atualizações porque faltam comentários. Todos os dias o blog é acessado por isso se quer sempre novidades.
Como sempre gosto muito de tuas fotos e desejo que possas fazer muitas delas também em outras partes do mundo.
Ceppomazi

Cesar Dambros disse...

Lelê
Sobre As Formas do Branco:
Há silêncio e espera nessas imagens.
Longe da monotonia do blog - afirmadas acima - vi um perfeito "piano" na primeira imagem da ponte, talvez, anunciando as fotos musicais que aconteceriam logo acima. De toda forma, há olhos e paisagens, cores e luzes, claridades e escuridão. Cada qual, num verdadeiro universo de possibilidades. Quando 2 desses elementos estão presentes, há a possibilidade da arte. Mas nem sempre os olhos estarão aptos a percebê-la.
Essa imagem de que falo é para ser ouvida... escute!