18 fevereiro, 2010

Dia de pagar o aluguel




Como já conhecia a casa (e principalmente a cara) dos zeladores aqui do condomínio, dessa vez fui pagar o aluguel armado com a 5Dmk2. Bati na porta com a câmera regulada em prioridade de velocidade (1/90) - que diante das condições de luz da casa, me daria abertura f/2.8 - e ISO em automático (foi a 3200).
Dinheiro entregue, comecei a puxar papo com o marido da Jan. Ele estava sentado ao lado do fogão, esculpindo um pedaço de madeira. Me contou que está trabalhando naquela bengala desde o início do inverno. As outras duas que aparecem à direita estão prontas. Não as faz para vender - "é algo para passar o tempo", disse.
Apesar dessa expressão sempre carinhosa, a Jan parece não gostar muita da idéia. O pó da madeira - adivinhem - vai parar no chão da cozinha, e ela me disse que nessa idade, não é escrava de ninguém.

4 comentários:

Samuel Rodrigues disse...

que velhinha simpática!

Anônimo disse...

Leandro,
Agora estou confuso ,nao sei se es melhor nas fotos preto e branco ou nas de cor!Em fim todas sao geniais.
abs,

von keller

Carlos Gandara disse...

Que retrato!
Expressão espetacular!
Separamos esta pra bienal ?
ganda

Anônimo disse...

Leandro, concordo com Von Keller, preto e branco ou colorido, sempre é uma satisfação ver tuas fotos.
Ceppomazi