31 março, 2010

Mallary - óculos #14

Lá vou eu denovo tentar falar sobre processo criativo:
sabe a camiseta que você nem vê nessa foto?
Pois é, foi olhando pra ela que tive a ideia de usar as luzinhas de Natal. No início pensei em colocá-las de fundo, riscadas e desfocadas. Aí a Mallary sugeriu de vestir as lâmpadas, como se fosse um colar. A mesma camiseta apontou qual óculos seria utilizado (ambos tinham tons frios predominantes) e a partir disso, colocar a gelatina azul na frente do flash (que disparava na 2ª cortina, com câmera em baixa velocidade) foi uma consequência natural.
Nos primeiros cliques achava que deveria haver uma relação direta entre a camiseta e todo o resto. Por isso o quadro era mais aberto, e as mãos não escondiam a roupa.
Mas talvez influenciado pelo ritmo da música (claro, foto assim tem que ter música) acabamos explorando as mãos. Deu nisso.
Ou seja, tudo começou com um elemento que na foto escolhida, nem aparece.

5 comentários:

Anônimo disse...

Leandro sem duvida a melhor foto da Mallary,e uma foto sem duvida mais ludica nao presa as regras da fotografia ou seja transgredisse portante a parte atingistes um estagio mais intuitivo ,mais artitico,humana.Como dizia um grande pintor se tu nao te divertes no que fazes nao ha arte! Congratulations ,go ahead!have fun!
Hvonkeller

Leandro Badalotti disse...

Concordo contigo Harold.
Pra mim também é a melhor.
Mas penso que uma 'linguagem' assim funciona bem pro final do projeto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Fiuza disse...

Leandro fascinante.. agora me segue um duvida que sempre quis saber e aprender.. muita das fotos socias principalmente de baladas me deparam sempre com foto nesse estilo, gostaria de saber como chego em uma foto que os lasers cortam as pessoas, a galera atras esta desfocada e só o plano principal esta congelado com as luzes de flash cortando.. nisso o que leva em consideração a utilização do flash, como se trabalha em 1 e 2 cortina, isso interfere no resultado?
Se puder responder, procuro muito estudar e correr atras do que gosto..
um grande abraço

Júlia Chindler disse...

Foto capaz de provocar inveja. ciumes. Gosto de tudo nela, mas gosto principalmente das cores, echt geil!