05 março, 2010

Thamyris e Brian

Assim que conheci o casal - em meados de dezembro - sugeri umas fotos.
Aí a Thamyris na sua primeira investida no snowboard, fraturou o braço. Foram várias semanas com ele enfaixado, e quando estava se recuperando, foi a minha vez de enrolar. Inicialmente queria fazer o ensaio com luz ambiente - as já citadas luminárias da sala. Explorar a alta sensibilidade da 5D e a luminosidade da lente 2.8. Mas aí surgiu a possibilidade de comprar o flash 580EX II e o sistema de rádio da Pocket Wizard. Pronto, o conceito havia mudado. Uns dias para os equipamentos chegarem, outros para estudá-los, mais uma enrolação de lá, e acabamos fazendo as fotos um dia antes de irem embora. Neste momento, enquanto escrevo o post, devem estar no avião voltando ao Brasil - eles moram em Florianópolis.
O pequeno atraso de quase três meses trouxe vantagens. As fotos aconteceram num clima de amizade e muita intimidade. Fizemos o ensaio aqui na sala de casa, com o fotógrafo de pantufas e até intervalo pra janta (tá, vamos ser sinceros... foi cachorro-quente).
Como não é sempre que encontro um casal com essa pinta (ambos estão no cast da Ford Models) a ideia foi buscar um clima de editorial de moda. Toda produção foi no maior improviso: o figurino e os acessórios se resumiram ao que eles ainda não haviam colocado na mala pra viagem, o cabelo e a maquiagem ficaram por conta da Thamyris, e meu assistente era um tripé emprestado pelo pessoal da Atmosphere Photos.
A trilha sonora foi o recém lançado disco da Sade - Soldiers of Love.





















Na manhã seguinte fizemos outras fotos - externas, na montanha. Essas eu coloco nos próximos dias.

Canon 5Dm2 (em Manual - velocidade 1/90 e f/2.8), lente 24-70mm f/2.8L USM, flash Canon 580EX II no tripé com sombrinha difusora (em eTTL), FlexTT5-Canon e MiniTT1-Canon da Pocket Wizard. ISO variando de 100 a 200 - conforme a posição das 2 Luminárias incandescentes do fundo.

4 comentários:

Sam McQueen disse...

muita intimidade é pouco... hehehe
mas muito bom!

Veruskha disse...

nossa! ficou muito bom! parabéns! de novo!
as cores, sempre as cores.
e que casal incrível hein! morri de inveja! ;)

Cesar Dambros disse...

Oi Lelê. Gostei. Um quê de Renata, por se tratar de gente... muito de moda, de conceito. As fotos são vivas e, por isso talvez vc entenda porque esses microsegundos digam algo que nem a própria vida diz. Esses lapsos de tempo roubam algum dizer que lhe fica impregnado nas cores. Gostei, de novo. Fotos maduras, sem frescura, boa direção, excelente performance do casal... é só colocar o logo da revista em cima: VOGUE.

Forte abraço

Celli disse...

Mto 10! O casal se saiu super bem. E tb curti pra caramba a cara que tu deu pras fotos.
Lindas mesmo