Assim que conheci o casal - em meados de dezembro - sugeri umas fotos.
Aí a Thamyris na sua primeira investida no snowboard, fraturou o braço. Foram várias semanas com ele enfaixado, e quando estava se recuperando, foi a minha vez de enrolar. Inicialmente queria fazer o ensaio com luz ambiente - as já citadas luminárias da sala. Explorar a alta sensibilidade da 5D e a luminosidade da lente 2.8. Mas aí surgiu a possibilidade de comprar o flash 580EX II e o sistema de rádio da Pocket Wizard. Pronto, o conceito havia mudado. Uns dias para os equipamentos chegarem, outros para estudá-los, mais uma enrolação de lá, e acabamos fazendo as fotos um dia antes de irem embora. Neste momento, enquanto escrevo o post, devem estar no avião voltando ao Brasil - eles moram em Florianópolis.
O pequeno atraso de quase três meses trouxe vantagens. As fotos aconteceram num clima de amizade e muita intimidade. Fizemos o ensaio aqui na sala de casa, com o fotógrafo de pantufas e até intervalo pra janta (tá, vamos ser sinceros... foi cachorro-quente).
Como não é sempre que encontro um casal com essa pinta (ambos estão no cast da Ford Models) a ideia foi buscar um clima de editorial de moda. Toda produção foi no maior improviso: o figurino e os acessórios se resumiram ao que eles ainda não haviam colocado na mala pra viagem, o cabelo e a maquiagem ficaram por conta da Thamyris, e meu assistente era um tripé emprestado pelo pessoal da Atmosphere Photos.
A trilha sonora foi o recém lançado disco da Sade - Soldiers of Love.
Na manhã seguinte fizemos outras fotos - externas, na montanha. Essas eu coloco nos próximos dias.
Canon 5Dm2 (em Manual - velocidade 1/90 e f/2.8), lente 24-70mm f/2.8L USM, flash Canon 580EX II no tripé com sombrinha difusora (em eTTL), FlexTT5-Canon e MiniTT1-Canon da Pocket Wizard. ISO variando de 100 a 200 - conforme a posição das 2 Luminárias incandescentes do fundo.
4 comentários:
muita intimidade é pouco... hehehe
mas muito bom!
nossa! ficou muito bom! parabéns! de novo!
as cores, sempre as cores.
e que casal incrível hein! morri de inveja! ;)
Oi Lelê. Gostei. Um quê de Renata, por se tratar de gente... muito de moda, de conceito. As fotos são vivas e, por isso talvez vc entenda porque esses microsegundos digam algo que nem a própria vida diz. Esses lapsos de tempo roubam algum dizer que lhe fica impregnado nas cores. Gostei, de novo. Fotos maduras, sem frescura, boa direção, excelente performance do casal... é só colocar o logo da revista em cima: VOGUE.
Forte abraço
Mto 10! O casal se saiu super bem. E tb curti pra caramba a cara que tu deu pras fotos.
Lindas mesmo
Postar um comentário