27 fevereiro, 2010

Competição de ski e snowboard

A decisão mais importante que existe em uma cobertura fotográfica como essa é a escolha do local - onde devo ficar? As opções são muitas, e do ponto de largada até a chegada, a área total da competição é mais do que suficiente para esgotar o fôlego de qualquer sedentário que se preze (lembre, estamos falando de montanha acima, a uns 2,6 mil metros de altitude). E todo fotógrafo sempre alimenta aquela vontade de ficar justamente nos pontos proibidos, ou ao menos muito perigosos. Acabei me concentrando na chegada, que era o local da pista que permita o maior salto.
Nesse dia, o céu não foi muito generoso. Nada daquele azul das outras fotos. Dia nublado, com raros momentos de sol.












Nikon D300, lente Nikkor 80-200 f/2.8, prioridade de velocidade (variando de 1/1600 a 1/2500), modo de medição center-weighted average (+0.33), foco contínuo (AF-C) com leitura central, image preset Vivid, ISO 200, cartão de memória SanDisk Extreme Ducati 4 GB.

3 comentários:

Carlos Gandara disse...

A primeira é a minha preferida.
Que cor!
Boa exposição, foco perfeito.
Boa ação e atitude dos fotografados.
Só que fazer estas fotos em Angel fire é falcil, quero ver é conseguir imagens boas no desfile apático da festa da Uva.
Profetizando: O desfile deste ano vai destruir o Clube do fotógrafo.
Recomendo: Paremos já de fotografar a festa 2010!

Anônimo disse...

Concordo com Gandara, estive em Caxias e assisti parte dos desfiles, porque não deu para aguentar o desfile todo. Achei absurdo os carros alegóricos sem qualquer pessoa neles.
Quanto às fotos, ótimas, eu gostei de todas especialmente a última.
Ceppomazi.

René disse...

Oi Bada!
Gostei mais da última, a sobrepoição das ações ficou muito legal.
Realmente o desfile da Festa da Uva
está pobre, mas acredito que o pessoal do clube vai se puxar e ainda vai dar canja. O pessoal do desfile também está modificando algumas coisas ontem já tinha mais gente em cima dos carros e as rainhas vieram a pé. Veja foto do Aldo fotografando nos e-mails do clube.