10 março, 2010
Thamyris e Brian - final
O acordo com eles foi claro: eu queria fazer as fotos aqui em casa (mais intimistas), e eles queriam e insistiam por fotos externas no topo do montanha. Tivemos sorte e pegamos um dia de sol. Subimos o lift levando tripé, mochilas com roupas e o equipamento.
Depois da intensa sessão da noite anterior, essas fotos aconteceram num ritmo muito mais ágil e exigindo menos cliques para cada cena (até porque o frio que a Thamyris estava passando não era pouca coisa).
Em todas fotos utilizei filtro polarizador e medi a exposição do fundo (céu ou árvores) com a câmera em manual. O flash 580EX II no tripé, em e-TTL e sem sombrinha (medo do vento levar embora). Processamento das imagens no Lightroom.
Era tanta gente olhando ao redor e perguntando qual a finalidade das fotos, que no final uma turista não resitiu, tirou sua câmera da bolsa e fez umas fotos da Thamyris. Talvez ela pensou que se tratava de alguma atriz de novela.
Canon 5Dm2 (em Manual), lente 24-70mm f/2.8L USM, filtro Hoya Cir-Polarizing, ISO 50, flash Canon 580EX II no tripé (em eTTL), FlexTT5-Canon e MiniTT1-Canon da Pocket Wizard.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Excelentes! Não me admira que teve turista achando que eram fotos para revistas, aliás não perdem em nada pelo que se ve por ai.
Quanto a sequencia de fotos dos oculos está demais, fazendo a composição em cima deles.
Abração e bom findi.
PS.: Não esqueça de mandar as fotos para a Bienal P&B. Tens que ajudar o Clube.
Espetacular!
Um dos teus grandes ensaios.
só isso
Postar um comentário